segunda-feira, 1 de setembro de 2008

::Que venha logo esse show.. pois o caminho de pedras até ele é longo::




Meia noite que inicia o dia 1 de setembro marca uma data memorável na vida de milhares de brasileiros: o desespero e a luta na tentativa de não sair no prejuízo perante à compra dos ingressos para aquele que seria o acontecimento do ano, o show da Madonna.

Site congestionado, travando direto... poucos minutos depois: fora do ar ou pagina expirada do nada. Depois de muito sofrer, consegue-se concluir a compra... ou sonha-se com isso ao se deparar com a triste realidade de valor debitado no cartão e nada de e-mail automático ou com a mensagem “atividade indevida”. Pior quem leu “a compra não pode ser efetuada, CPF inválido”.

Aproximadamente 2.450 pessoas (contados apenas depoimentos via internet, com certeza o número é bem maior do que este) com ingressos debitados que nunca serão entregues começam a se manifestar nos quatro cantos do país às 6h da manhã em busca de soluções... inutilmente. A tentativa de entrar em contato com a empresa Time4Fun é inútil durante as primeiras horas do dia, fazendo-se possível à partir das 9h da manhã por linhas telefônicas que não dão qualquer assistência à pessoa física.

Enquanto isso uma fila com aproximadamente 350 pessoas, muitas das quais passaram o fim de semana na fila às portas do Maracanazinho, se depara com uma realidade, no mínimo, ridícula: em 20 minutos contatos de relógio à partir da abertura do caixa não existiam mais ingressos VIPS à venda.

Cambistas anunciavam felizes ingressos de até 4500 reais para a parte VIP, enquanto a fila crescia para compra de pista e arquibancada quando outra noticia desestimulante é dada: INGRESSOS ESGOTADOS...

A bomba caiu na mídia: sites de internet como blogs, flogs, myspaces, comunidades do Orkut, sites de discussão, sites de fãs, e inclusive canais de televisão retrataram o ocorrido, juntamente com jornalistas e colunistas que sofreram na pele a incompetência da empresa que se julgou capaz de trazer o show para o Brasil.

Clientes do Bradesco, enfurecidos, culpam o PROCON de SP pelo ocorrido, e este por sua vez, se colocou à disposição de todos para solucionar o problema por métodos legais - devolução do dinheiro. A empresa T4F até o presente momento não se manifestou devidamente, deixando à cargo da Ticketmasters recolher dados pessoais dos que sofreram débito em seus cartões para um possível “reembolso”.
Como se não bastasse, ainda nos deparamos com uma lista de "convidados especiais" - atores e cantores nacionais - que entrarão de graça e ainda há, dentre estes, quem reclame o direito de ser uma destas tão importantes celebridades das quais a Madonna nunca ouviu e provavelmente nunca vai ouvir falar. Honestamente, queria ver uma Cláudia Arraia ou um Ronaldinho Gaúcho se meter numa fila de verdade desde o sábado, dormindo à sorte, e tirando do próprio bolsinho o dinheiro pra ir ver... Por qual motivo um ator/cantor/jogador de futebol brasileiro se vê digno de ser convidado especial quando apenas uns poucos contatos à dedo são realmente alguma coisa lá fora? (que o diga Gisele e Rodrigo Santoro...)

É meus amigos.. de “país do futuro” nota-se que ainda somos muito da idade da pedra... o Brasil não se mostra preparado para receber shows internacionais de grande porte, e ainda quer sonhar em trazer as olimpíadas... Faço minhas as palavras do repórter da Record News... uma situação lastimável... realmente lastimável...

E também vale levantar a pergunta: será que é normal uma idolatria à uma única mulher que nada fez para mudar a vida de algum brasileiro, à ponto de “dar-se” o prejuízo de, em alguns casos, mais de 2000 reais? Onde estão os valores da nossa sociedade?

Por outro lado, vale questionar o comprometimento da empresa T4F: será que a culpa é mesmo do PROCON que liberou as compras em outros cartões causando um aumento de mais de 80% do número esperado de usuários no site? Ou a incompetência da empresa é única e exclusivamente DELA?

Enfim... resta agora pedir à um verdadeiro DEUS que tudo se resolva, e que todos recebam seu dinheiro de volta... e preparem-se os compradores dos shows de SP, a coisa promete...

Nenhum comentário: